O “Festival de Rock que acontece perto do Rio Febras” (em tempos, Rock in Rio Febras) promove bandas e DJs maioritariamente do concelho de Guimarães, num ambiente energético, de alegria contagiante e loucura do bem.
A zona norte do concelho de Guimarães tem, tradicionalmente, uma forte presença de bandas e adeptos de Rock, com os primeiros festivais do género a acontecerem há várias décadas e alguns a alcançarem um sucesso considerável, que foi além das fronteiras do concelho. Este evento surge com o intuito de reforçar esta tradição e de dar palco ao talento local, que existe em abundância – dos nossos para nós.
Paralelamente, o festival tem também uma forte componente solidária. As receitas revertem na íntegra para apoiar o funcionamento do Centro de Dia da Casa do Povo de Briteiros.
Começamos devagar com Quarta às Nove, numa introdução onde se recordarão emoções do passado. Logo a seguir, Pedro Conde é mais uma vez o primeiro a tomar conta dos “discos”, repetindo o sucesso do ano passado. O Rock ao vivo começa no Segundo Minuto, e Berto acompanha-nos no sunset. Após o jantar, GASPEA e Gordilho servem-nos a sobremesa. De Guimarães, juntam-se a nós os Ledher Blue para acompanhar o café, e o digestivo fica apropriadamente ao cuidado de Juanito Caminante. Smartini oferecem o último concerto da noite, e as Crocky Girls regressam para encerrar o festival em grande. A menos que o Conde se lembre de saltar lá para cima outra vez. Para isso já não há guião…